quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Feld Kanone 96 da 1ª Guerra Mundial da Emhar - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Fotografia de um FK 96 da Emhar com guarnição da HaT e uma atrelagem em 1º plano

Mas se no caso da peça devemos felicitar a Emhar, existem outros pontos negativos, como o facto de não incluir o armão, e, sobretudo, de a guarnição é uma verdadeira desilusão, seja em termos das posições escolhidas, seja no respeitante a todo um conjunto de detalhes que falha em absoluto, tornando a maioria das figuras praticamente inúteis.

A Emhar optou por incluir um conjunto de soldados de infantaria, que incluem atiradores e metralhadoras pesadas, reduzindo assim as poses das figuras que estariam a servir a peça a apenas quatro, em duas poses idênticas, que o estariam a municiar e um oficial que comandaria a guarnição.

O conjunto de poses da guarnição é absurdo, com quatro elementos por peça a segurar uma granada de artilharia e um oficial a dar ordem de fogo, mas, na verdade, ninguém está a mexer na peça, seja para a apontar, posicionar ou, sequer, disparar, pelo que acabamos por substituí-los por figuras da HaT, deixando apenas algo escondido um dos artilheiros da Emhar.


Image Hosted by ImageShack
Imagem de cavaleiros transformados com base em figuras das artilharias da HaT e Emhar

Não usamos mais figuras da Emhar porque o equipamento está errado e o capacete, particularmente identificável no caso dos alemães, aproxima-se muito do modelo da 2ª Guerra Mundial, mas terá pouco ou nada a ver com o da Grande Guerra, seja em termos de forma, seja de dimensões, tornando-as virtualmente inúteis.

Este conjunto da Emhar vale pelos dois FK96 incluidos, já que pouco haverá fazer das figuras para além de aproveitar uma ou outra como oficiais para outras forças e um par de artilheiros para complementar uma guarnição composta, essencialmente, por figuras da HaT.

Apesar deste problema com as figuras, a boa qualidade das duas peças e o reduzido preço pela qual esta caixa pode ser adquirida, justificará as perto de cinco libras pelas quais é vendida em Inglaterra.
Enviar um comentário