sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Infantaria alemã do início da Grande Guerra da HaT - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Foto dos militares de infantaria alemã do início da Grande Guerra da HaT

O Exército Alemão seria, provavelmente, o mais bem preparado no início da 1ª Guerra Mundial, aliando o peso dos números a um equipamento, treino e filosofia táctica comparativamente modernos, ficando perto de alcançar uma vitória decisiva nos primeiros meses deste conflito.

O conjunto da HaT reproduz o fardamento e equipamento da infantaria alemã no início da Grande Guerra, sendo característico deste período o célebre capacete encimado por um bico, o "pickelhaube", as botas altas e um uniforme de corte mais complexo do que aquele que, por razões de ordem prática e devido a limitações derivadas do esforço de guerra, seria adoptado a meio do conlito.

Portanto, este conjunto será adequado para os anos que vão de 1914 a 1916, altura em que alterações substanciais resultaram numa aparência completamente diferente e algo inconfundível do uniforme da infantaria, que acabou por estender-se praticamente a todo o Exército Alemão.


Image Hosted by ImageShack
Foto de alguns dos militares alemães produzidos pela HaT

A HaT optou por produzir uma caixa com quatro conjuntos ou grelhas idênticas, nas quais existem oito poses distintas, sendo os restantes modelos repetidos, cobrindo muitas das poses mais comuns em termos de tiro ou de movimento, mas sem representação no combate próximo ou corpo a corpo.

A escolha deste formato, com quatro grelhas de doze figuras idênticas, tem óbvios inconvenientes, como o excessivo número de oficiais, o baixo número de poses e, para quem necessita, um conjunto muito insuficiente de figuras em marcha, resultando numa baixa flexibilidade de utilização na sua configuração original.

Também não foram incluidas armas de apoio, algo que fica em falta se nos lembrarmos que o conjunto feito pela HaT no qual estão representadas deste metralhadoras pesadas a morteiros, passando por lança granadas, se destina à fase final da Guerra, pelo que o fardamento e grande parte do equipamento não é compatível com estes soldados de infantaria.
Enviar um comentário