terça-feira, 7 de outubro de 2008

Infantaria alemã do início da Grande Guerra da HaT - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Foto dos militares alemães

Obviamente, o plástico usado pela HaT facilita as conversões, e estamos certos de que muitos modelistas o farão, mas consideramos que esta não foi a opção mais adequada, mesmo tendo em consideração que uma caixa equivalente de "jagers" foi apresentada em simultâneo.

Caso a HaT tivesse optado por uma "caixa grande", semelhante às das infantarias canadiana ou americana, teria sido possível incluir um suporte básico, concretamente uma metralhadora pesada e um morteiro ou lança-granadas, colmatando uma falha que pode prejudicar comercialmente este conjunto, bem como outros que tenham como tema o mesmo período.

Lembramos que, se para os modelistas interessa, sobretudo, a qualidade dos modelos, para quem pratica jogos de guerra é essencial poder construir uma força sem custos excessivos, o que se traduz na não obrigatoriedade de adquirir dispendiosos modelos em metal os quais, por vezes, são pouco compatíveis visualmente com as figuras em plástico.


Image Hosted by ImageShack
Conjunto de foto da infantaria alemã da HaT

Este é, conjuntamente com os "jaeger" alemães seus contemporâneos, aquele que consideramos o melhor conjunto de figuras da HaT, substituindo ou complementando os modelos que a Airfix lançou há várias décadas e que constituiam, até há pouco tempo, a escolha possível se omitirmos os figurinos em metal.

Para além da qualidade dos detalhes do equipamento e armamento, as faces das próprias figuras permitem uma pintura fácil e expressões que, numa fotografia, se assumem como perfeitamente realistas, quase podendo passar por soldados reais.

Mesmo para quem não colecione miniaturas da Grande Guerra, este é um conjunto que aconselhamos a adquirir, tal a qualidade das figuras e a facilidade com que podem ser pintadas, pondo em destaque os excelentes detalhes que começam a ser um padrão nesta última geração de modelos.
Enviar um comentário