domingo, 2 de novembro de 2008

Camião Thornycroft de 1 1/2 ton. da Keil Kraft


Image Hosted by ImageShack
Camião Thornycroft de 1 1/2 ton. da Keil Kraft

Os camiões contemporâneos da 1ª Guerra Mundial produzidos em plástico a preço acessível são particularmente escassos, pelo que o Thornycroft de 1 1/2 ton. produzido pela Keil Kraft, não obstante fora de produção, continua a ser uma das escolhas por parte de quem pretende um camião ligeiro.

Durante as primeiras décadas do século XX, e sobretudo durante a 1ª Guerra Mundial, o número de camiões em uso civil e militar aumentou significativamente, começando a substituir a tracção animal em muitas funções que incluem o reboque de artilharia ou o transporte de pessoal e de abastecimentos.

A versão da Keil Kraft é a de um furgão fechado, inadequado para fins militares, pelo que optamos por modificá-lo, cortando a caixa de carga ao nível de um modelo aberto e colocando os arcos que se destinam a suportar uma capota de lona que, por uma questão estética, optamos por omitir.


Image Hosted by ImageShack
Camião Thornycroft de 1 1/2 ton. e Vickers anti-aérea

Sendo uma versão militar, optamos por pintar este camião em tons de verde, pincelando sobre um primário preto e dando um acabamento num tom esverdeado ligeirmante mais claro, de modo a dar um maior relevo a um modelo que não prima pelo elevado número de detalhes.

Este "kit" da Keil Kraft é muito fácil de montar, com pequenas dificuldades apenas a nível do alinhamento dos para-lamas dianteiros e, no nosso caso, na concepção dos arcos, feitos a partir de restos de outros modelos e compostos por três peças cada, o que obriga a um grande cuidado na altura da colagem.

Tal como acontece com o Foden do mesmo fabricante, este não será um modelo da nossa preferência, mas a falta de alternativas a um preço acessível na escala 1/72 acaba por não deixar grandes alternativas a este "kit" que pode ser adquirido por uma quantia módica no EBay.
Enviar um comentário