segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Airfix relança modelos


Image Hosted by ImageShack
Uma das caixas do Afrika Korps da Airfix na escala 1/32

Não é hábito anunciarmos novidades ou regresso a produção de modelos, mas o caso da Airfix, cujos produtos são muitas vezes originários dos anos sessente e revestem-se de uma nostalgia muito própria, merecem uma excepção.

Entre os modelos agora reeditados encontram-se muitos dos conjuntos realizados na escala 1/32, alguns dos quais são semelhantes aos produzidos na 1/72 e redimensionados, e têm sido produzidos pela CTS, mas também diversos "kits" de aviões, navios e veículos militares, dos quais alguns merecem destaque.

Os modelos na escala 1/32, apesar de não serem a nossa escala mais habitual, não deixam de ser interessantes, apenas se lamentando que a Airfix continue a produzí-los no mesmo tipo de plástico que anteriormente e não opte pelos novos materiais termoformados que aceitam a tinta e cola convencionais com muito maior facilidade.


Image Hosted by ImageShack
Uma caixa do tanque Mk I da Airfix na escala 1/72

Na temática que abordamos, será o relançamento do tanque da 1ª Guerra Mundial designado pela Airfix por Mk I, mas que corresponde ao Mk II, que terá também uma versão "Fêmea", armada com metralhadoras e que será o "kit" inicial com algumas adições, um dos que consideramos mais interessantes, dado ser um modelo inédito.

Também está previsto, embora os detalhes ainda não estejam disponíveis, um cenário que reproduz uma cena na frente Oeste durante a Grande Guerra, sendo de prever a inclusão de alguns dos modelos agora lançados, como o novo Mk II "Female", algumas das reedições, entre as quais se encontram diversos aviões da mesma época e algumas figuras, sendo aqui de lembrar que muitas sã inapropriadas para os anos finais da guerra.

Apesar de algo desactualizados segundo os padrões mais recentes, é com muito interesse que vemos a Airfix repor em produção vários dos seus modelos mais emblemáticos, incluindo alguns que, pela sua escassez e falta de alternativa, têm atingido valores algo absurdos em "sites" de leilões, como o EBay.
Enviar um comentário