quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Artilharia Indiana da Grande Guerra convertida da HaT - 1ª parte

Após a conversão da infantaria indiana da HaT da época colonial para a Grande Guerra, decidimos modificar igualmente algumas figuras para serem usadas como artilheiros, guarnecendo uma peça de 18 libras produzida pela Emhar e que inclui apenas algumas figuras inadequadas para manejar o canhão.

O conjunto, para além de uma peça de 18 libras, feita pela Emhar, incluirá um oficial britânico deste fabricante e três indianos convertidos a partir de modelos da HaT, que receberão partes de dois conjuntos deste último fabricante, concretamente da artilharia alemã e do conjunto de armas pesadas alemãs.

Assim das três figuras a converter, duas verão os braços serem substituidos, enquanto na terceira usaremos o corpo de um artilheiro alemão, em mangas de camisa, no qual substituiremos a cabeça com capacete por uma com turbante e as grevas e calçado germanico pelo de um indiano.

As figuras da artilharia Indiana já com as várias partes coladas

Desta forma, vamos obter um total de três figuras com munições de artilharia, podendo a seguir complementá-las com outras, incluindo um apontador, a que se junta o oficial que mencionamos previamente.

Tal como no caso da infantaria, o processo tem início com o corte das figuras, separando as várias partes que serão usadas e efectuando alguns testes de ajustamento, após o que estas serão coladas com cola instantanea, que servirá igualmente para tapar pequenas fissuras e regularizar áreas de corte.

Seguidamente, iremos efectuar pequenos ajustes na forma, removendo excessos de plástico e enchendo as áreas em que este falte, de modo a preparar todas as superfícies para serem cobertas pelo habitual primário de cor negra.
Enviar um comentário