sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Infantaria colonial escocesa da HaT - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Infantaria colonial escocesa finalizada num cenário

O passo seguinte é o de pintar o "kilt" em azul escuro, que vai sendo aclarado com uma mistura de branco, sobre o qual pintamos algumas faixas em creme e em vermelho, reproduzindo um padrão escocês, que será também aplicado na dobra das meias.

Nesta altura, podem-se pintar as partes em cor de pele, escurecendo um pouco a dos joelhos, normalmente um pouco mais escura do que a da face, e a maioria dos detalhes, incluindo correias, armas, cartucheiras e demais equipamento, que será no tom creme que era comum às nações que usavam armamento britânico.

Os mais puristas poderão, inclusivé, optar por algumas pequenas modificações no armamento, que evoluiu desde uma arma de tiro simples até uma de repetição, tal como podem esolher remover as baionetas de algumas das figuras, nomeadamente aquelas que não se encontrem em posições de combate corpo a corpo.


Image Hosted by ImageShack
Outra imagem da infantaria colonial escocesa finalizada num cenário

Os últimos detalhes a pintar são as pequenas linhas divisórias em preto que irão aumentar o contraste entre as várias cores, peças de equipamento ou fardamento, delimitando-as e aumentando a perspectiva de profundidade, podendo ainda ser usadas para compensar a perda de alguns detalhes.

Estas figuras podem também ser pintadas com o casaco em vermelho, algo que aconteceu durante décadas, até à substituição por uma cor menos visível, neste caso um amarelado que tendia para o creme após desbotado pelo Sol, sevindo assim para representar as forças que estiveram presentes em conflitos e locais tão diversos como o sul de África, o Egipto ou o Afeganistão.

Tal como acontece com outras figuras, a fase final é a de colocar as figuras numa das bases que temos vindo a utilizar, a qual será inicialmente pintada num tom amarelado, após o que é coberta com cola branca e polvilhada, de modo a reproduzir terra ou areia, podendo ainda ser adicionadas pequenas pedras e, neste caso, um pouco de relva estática, que dá algum relevo.
Enviar um comentário