segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Infantaria Indiana da Grande Guerra convertida da HaT - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
As peças que serão usadas para converter a infantaria Indiana da HaT para a Grande Guerra

Obviamente todos os modelistas e colecionadores gostariam de ter imediatamente os conjuntos que mais apreciam, mas tal não é possível, seja por contingências do mercado, seja devido ao planeamento e prioridades por parte dos fabricantes, que optam pelos modelos com maior viabilidade económica.

Mesmo sendo assim, temos assistido a um enorme aumento de variedade, com diversas épocas esquecidas ao longo de décadas a surgiram agora com um tratamento diferente por parte de alguns fabricantes, como a HaT, que tem reforçado as linhas do período colonial e da 1ª Guerra Mundial.

Entre os conjuntos recentemente apresentados, inclui-se o da Infantaria Colonial Indiana, compatível em termos de período com os Escoceses, os Egípcios ou a Infantaria Montada Britânica, o qual é composto por quatro grelhas de doze figuras que incluem um total de oito poses diferentes.


Image Hosted by ImageShack
Infantaria Indiana já com as Lee Enfield a substituir as armas originais

No entanto, o nosso interesse inicial neste conjunto é o de converter algumas figuras para serem usados em cenários da Grande Guerra, na qual os Indianos participaram, contribuindo com forças que combateram nas mais diversas frentes, entre as quais a do Médio Oriente e da antiga Mesoptâmia, onde tentaremos situar as nossas conversões.

Optamos por converter um total de quatro figuras, uma das quais, que representa um oficial armado de pistola, não necessita de qualquer modificação física, enquanto as três restantes terão a antiga espingarda dos tempos coloniais substituida pela muito mais moderna Lee Enfield.

Na nossa técnica, a troca de uma espingarda implica substituir não apenas a arma em sí, mas as mãos que a seguram, de modo a que estas fiquem perfeitamente ajustadas à arma, algo sempre difícil quando há cortes irregulares desta natureza, enquanto a de uma mão é feita com um corte a direito.
Enviar um comentário