quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Infantaria Indiana da Grande Guerra convertida da HaT - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Aspecto final da infantaria Indiana da Grande Guerra

Pode-se, seguidamente, passar aos detalhes, que no caso destas figuras são relativamente fáceis de pintar, dada a simplicidade do uniforme e equipamento desta infantaria Indiana, que apenas usa um cinto com suspensórios, cartucheiras e alguns sacos ou bornais presos à cintura.

Todo este equipamento é pintado em creme, após o que as partes em madeira das armas e os sapatos são pintados em castanho e os cabelos barbas e bigodes em negro, podendo-se nesta fase por um pouco de branco na zona dos olhos e marcar a pupila com um alfinete.

As baionetes serão pintadas em cor prateada, após o que misturamos um pouco de negro para pintar as armas e, opcionalmente, pode-se decorar os turbantes com uma cor do regimento, que poderá ser, por exemplo, o azul ou o vermelho.


Image Hosted by ImageShack
Outra foto do aspecto final da infantaria Indiana da Grande Guerra

Seguidamente, com um píncel fino e tinta preta, realçamos os contornos das correias, vestuário, armas e outros detalhes, de modo a que um conjunto que tende a ser todo ele em tons amarelados ganhe algum contraste e os excelentes pormenores deste conjunto da HaT sejam realmente visíveis.

Tal como acontece com outras figuras que temos pintado, estas serão colocadas aos pares em bases cortadas a partir de velhas caixas de plástico, pintadas inicialmente em amarelo e depois cobertas de cola branca e polvilhadas com uma mistura de pó e de relva electrostática, que dará alguma variedade e cor ao conjunto.

Esta é uma conversão fácil, feita a partir de figuras que oferecem um excelente ponto de partida e podem ser usadas, após convertidas, com a cavalaria ligeira australiana, que combateu nas mesmas frentes do Médio Oriente durante a Grande Guerra enfrentando as forças turcas e alemãs que operavam na zona.
Enviar um comentário