sábado, 14 de fevereiro de 2009

Artilharia Indiana da Grande Guerra convertida da HaT - 3ª parte

Por termos algumas fotos novas da artilharia indiana da 1ª Guerra Mundial, na qual usamos as figuras da infantaria colonial da HaT convertidas e um oficial e uma peça de 18 libras da Emhar, optamos por publicar um novo texto sobretudo para dar a conhecer mais alguns detalhes.

Nestas fotos é vísivel o efeito resultante de as figuras em pé, que municiam o canhão, serem compostas de duas peças, permitindo que os braços e a granada de artilharia estejam afastadas do corpo e não moldadas junto a ele, algo que retira o realismo das figuras, mas que é inerente ao processo de fabrico normalmente utilizado.

O fundo destas fotos é composto pelas duas ruinas incluidas no conjunto da Italeri "Walls ans ruins - II", que mencionamos previamente, e inclui peças que são extremamente úteis e versáteis para construir pequenos cenários temporários, de modo que podemos em escassos minutos dispor uma miniatura ou mesmo um pequeno conjunto e fotografá-lo sem necessidade de colagens permanentes.

Também incluimos, provisoriamente, algumas das protecções em sacos de areia provenientes do mesmo conjunto e que ajudam a enquadrar a peça de artilharia e respectiva guarnição, ajudando também a disfarçar partes do cenário que diminuiriam o realismo do mesmo.

A peça e a guarnição estão coladas numa base em plástico cortada de uma velha caixa de CD's e que recebeu uma camada de "China Clay" para dar algum relevo, sendo a seguir pintada num tom amarelado e coberta de cola branca e polvilhada com uma mistura de pó e de relva estática, obtendo-se assim o efeito de um terreno com pouca vegetação.

Este pequeno conjunto original acaba por ter um custo em termos de material e componentes bastante baixo, correspondendo a perto de cinco euros e pode ser usado em jogos de guerra ou exposto isoladamente ou em conjunto com alguns dos modelos que temos a apresentar e reproduzem as forças indianas que combateram no Médio Oriente durante a Grande Guerra.
Enviar um comentário