sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Gatling inglesa da HaT - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
A Gatling inglesa da HaT junto de um cenário da Italeri

Os cintos e cartucheiras são pintados em negro e os cantis, uma das peças mais complexas do equipamento, em castanho, com pequenas faixas em branco ou creme que reproduzem as correias que o prendem ao portador e usamos o mesmo castanho para pintar o calçado e os pés do heliógrafo.

Aproveitamos os retoques das correias para pintar o branco dos olhos, que depois furaremos com um alfinete de modo a reproduzir as pupilas, após o que retocamos a pintura das partes em pele e adicionamos os bigodes ou cabelos nas figuras em que ficam visíveis.

As insígnias dos oficiais, os botões e as fivelas, bem como algumas peças metálicas do heliógrafo e ss reforços e pega do contentor de munições, são dourados, enquanto o corpo do contentor e a pistola do oficial são em preto metalizado, da mesma cor que usamos para a Gatling.


Image Hosted by ImageShack
A Gatling inglesa da HaT junto de um cenário da Italeri

Os retoques finais incluem, para além de eventuais correcções, a pintura de pequenas zonas de demarcação em negro, que darão mais realce às correias e peças do equipamento e ajudarão a separar as peças de vestuário ou a demarcar pequenos items que se podem perder no conjunto.

Finalmente, a Gatling com as quatro figuras em poses de combate, pelo que excluimos o oficial com o telescópio e o operador do heliógrafo, foram colados numa base que recebeu uma camada de "China Clay", pintada num tom amarelado, que depois foi coberta por cola branca e polvilhada, de modo a reproduzir uma pequena área de terra.

A Gatling e respectiva guarnição é, na nossa opinião, um dos conjuntos da HaT mais bem conseguidos e a metralhadora pode ser usada não apenas com as figuras incluidas, mas com as que acompanham a Nordenfeldt, que por sua ver pode ser manejada pelas que acompanham a Gatling, de modo a aumentar as possibilidades de ambos os conjuntos.
Enviar um comentário