sábado, 7 de fevereiro de 2009

O canhão britânico de 18 libras da Emhar com guarnição da HaT


Image Hosted by ImageShack
O canhão britânico de 18 libras e oficial da Emhar com a guarnição inglesa da HaT

Já apresentamos o canhão britânico de 18 libras da Emhar, quer a nível de montagem, quer na configuração que preparamos com uma guarnição Indiana, transformada a partir da infantaria colonial recentemente apresentada pela HaT, faltando apresentar este canhão servido por artilheiros da mesma nacionalidade da peça.

Conforme referimos anteriormente, as figuras que acompanham este canhão são inadequadas, seja pelas poses escolhidas, que nem sequer se aproximam da peça, seja pelo equipamento, demasiado complexo e pesado para quem maneja uma peça de artilharia e suporta o calor resultante dos disparos.

A guarnição que a HaT produz para a versão americana do canhão MLE 1897 de 75 mm, de origem francesa, serve para guarnecer o 18 pdr britânico, dado que as mesmas figuras tanto podem representar artilheiros americanos como ingleses e de outros países sob o domínio britânico, dado que usavam o mesmo uniforme.


Image Hosted by ImageShack
Outra imagem do canhão britânico de 18 libras da Emhar com a guarnição inglesa

As figuras que usamos são exactamente as mesmas que apresentamos com a peça MLE 1897, apenas com a adição de um novo elemento do mesmo conjunto da HaT, de modo a ter uma equipagem mais aceitável para o 18 pdr, podendo-se adicionar ainda o oficial com binóculos que vem juntamente com este canhão da Emhar.

Desta forma, pode-se conseguir uma guarnição completa, sendo que os MLE 1897 da HaT, dado incluirem duas guarnições, uma para o armão e cavalos e outro quando em posição de fogo, caso seja escolhido optar por colocar a peça em trânsito, podem-se usar as figuras sobrantes, caso seja a versão americana, para guarnecer este modelo da Emhar.

Assim, sugerimos a quem adquirir os conjuntos da HaT de modo a sobrarem figuras, a optar pela versão americana dado que será possível com elas guarnecer, por exemplo, os 18 Pdr da Emhar, enquanto a versão francesa, pela sua especificidade, terá maiores limitações quanto a novos usos.
Enviar um comentário