terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Rolls Royce blindado da Second City - 3ª parte


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Uma foto do Rolls Royce blindado da Second City na versão do Somme

Assim, seguimos os mesmos passos que usamos no Mk II mas vamos um pouco mais longe no sentido de aclarar a cor base, sobre a qual aplicamos o complexo esquema de camuflagem que encontramos numa fotografia da época, na qual o veículo está coberto por pequenas manchas que são alternadamente cor de areia e cinzento escuro.

Após o trabalho algo moroso de aplicação da camuflagem torna-se necessário retocar a pintura base e pintar os detalhes que incluem, entre outros, jantes, pneus e armamento, bem como todas as pequenas viseiras, escotilhas e partes que não são na mesma cor que serve de base.

Nesta altura também se corrige o contorno dos pneus e pode-se envelhecer o modelo, sujando-o com um tom acastanhado, com maior incidência nos rodados e nas partes inferioras e no interior dos guarda lamas, bem como adicionar pequenas linhas separadoras em negro, de modo a realçar a separação dos paineis.


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Uma foto do Rolls Royce blindado vendo-se o guincho que construimos

No segundo modelo, cujo processo de construção foi idêntico até à aplicação do primário, escolhemos uma pintura camuflada, comum aos veículos que eram usados na frente Ocidental em 1915 e que acabou por ser adoptada no ano seguinte pelos primeiros carros de combate a entrar em acção.

Assim, o padrão usa um tom amarelo claro, que pode ser um ocre, um amarelo deserto, mais escuro que o primeiro e castanho, sendo que esta última cor e o negro serão usados para pintar as pequenas riscas que dividem as várias cores usdas neste padrão de camuflagem.

Tal como aconteceu com o modelo anterior, este foi finalizado com pequenas linhas em negro a dividir alguns paineis, seguidamente com pequenas pinceladas em castanho, com o píncel quase seco e com uma aguada negra, de modo a que a tinta escorresse para os recessos do modelo, dando assim uma maior profundidade ao mesmo.
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