sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Rolls Royce blindado da Second City - 4ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Rolls Royce blindado da Second City na versão do Somme em 1915

Com dois modelos iguais, apenas diferentes nas cores resultantes do padrão de camuflagem escolhidos, optamos por adicionar um pequeno guincho neste segundo modelo, de modo a dar um aspecto um pouco mais diferente e reproduzir uma versão usada no Somme em 1915.

Este sistema de guincho dianteiro foi realizado recorrendo a pequenas peças em plástico, sobrantes de outros modelos, que foram sendo coladas nos respectivos locais com recurso a cola instantanea, após o que adicionamos um pouco de linha de modo a ter um sistema de enrolamento na barra horizontal.

O suporte do guincho foi pintado no mesmo amarelo escuro usado na carroçaria e o guincho em cinzento metalizado, após o que demos umas pinceladas em cor de terra, tal como fizemos com o modelo, para dar a ideia de alguma sujidade, sendo que, dado a fragilidade desta estrutura, sugerimos colocar este modelo numa base adequada.


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Rolls Royce blindado na versão do Médio Oriente com um Indiano da HaT

Outra opção em termos de pintura, que usaremos caso venhamos a adquirir mais alguma unidade, é a pintura integral em cinzento médio, usado pelos veículos da Royal Navy, o qual era muito semlhante ao usado nos navios de guerra e que também veio a ser utilizado em alguns dos primeiros tanques.

Normalmente, os carros blindados da Marinha Real tinha letras brancas "RNAS" pintadas nos flancos, na zona do motor, que indicavam a sua proveniencia, podendo ainda ter pintado na mesma cor um número de série ou de matrícula que corresponde à sua identificação na unidade a que pertencem.

Não sendo uma miniatura perfeita e tendo uma qualidade algo variável, patente nas diferenças entre os dois modelos que possuimos, este Rolls Royce blindado não deixa de ser interessante, económico e compatível com as figuras dos principais fabricantes nesta escala, pelo que recomendamos que visitem o "site" da Second City onde estão fotos deste e de outros veículos que esta empresa produz.
Enviar um comentário