segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Sherman M4A2 da HaT - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Sherman M4A2 da HaT já finalizado

Na versão que escolhemos, sobre um fundo ocre está pintada uma faixa sinuosa em cor negra que contorna praticamente todo o corpo do veículo, a torre e atravessam a parte superior sobre o compartimento do motor, podendo a forma exacta, aplicada no teatro de operações, variar de um tanque para outro.

As insígnias incluem o número atribuido a nível de unidade, composto de dois dígitos em cor vermelha que segundo algumas fontes teria contorno branco, mas segundo outras seria apenas vermelho, das pequenas matrículas em negro colocadas lateralmente e de um sinal de indentificação aérea que é idêntico ao usado pela força aérea britânica, de modo a que os aviões aliados, então em superioridade, não atacassem por engano.

Adicionalmente, existiriam insígnias de unidade nos para lamas que, segundo algumas fontes seriam de maiores dimensões do que as do modelo, com uma secção lateral, as quais não colocamos por não existir no "kit" o espaço físico para tal na sua posição correcta.


Image Hosted by ImageShack
O Sherman M4A2 da HaT já finalizado

No final pode-se optar por sujar o modelo com tinta amarelada diluida, aplicada em muito pequenas quantidades, de modo a reproduzir a sujidade e o pó que sempre existem num cenário de guerra, ou por uma aguada em cor negro, que uniformizará a pintura e retira algum brilho dos decalques, mas que irá escurecer todo o modelo.

Neste caso concreto, optamos pela primeira solução, mas num segundo modelo, que será pintado de acordo com outra versão, podemos escolher outra opção, a a da aguada, que se pode adequar mais a modelos que sejam finalizados em tons mais escuros e rugosos.

Este é um modelo extremamente simples, com apenas uma dezena de peças e vendido em conjuntos de duas unidades que se destina essencialmente a praticantes de jogos de guerra, mas que, após finalizado, tem um aspecto agradável, com linhas correctas e que pode servir de base a outras versões.
Enviar um comentário