quarta-feira, 11 de março de 2009

As figuras da aviação de 1925 da Preiser - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Conversões para oficiais portugueses

Menos úteis para nós, mas fazendo mais sentido, encontram-se as figuras femininas, usando vestidos manifestamente civis, bem como os modelos masculinos que usam um fato incompatível com uso militar, mas que, ainda assim, podem ter algum tipo de utilização como repórteres, observadores ou dirigentes políticos.

Estão também incluidos dois pilotos, com o típico fato de voo dos anos vinte, que poderão facilmente ser utilizados em aviões militares ou convertidos para outras funções onde figuras sentadas sejam necessárias.


Image Hosted by ImageShack
Algumas das figuras da Preiser junto de um Spad XIII português

Extremamente útil é a grelha que inclui um conjunto de uma quinzena de cabeças de excelente qualidade em plástico duro, com diversas expressões e coberturas, que facilitam conversões destas e de outras figuras, o que, quase só por sí, pode justificar esta aquisição.

Dado que são moldadas no mesmo plástico rígido dos "kits", estas figuras são extremamente fáceis de pintar e colar, pelo que são ideais para conversões, mas o método de preparação é o mesmo que usamos noutras circunstâncias, começando com o primário preto.


Image Hosted by ImageShack
Duas das figuras civis da Preiser

Usamos estas figuras para os mais diversos fins, pelo que não existe um uniforme ou esquema de pintura padronizado, com cores base que vão desde o branco de alguns marinheiros até ao azul escuro de tripulações de combóios, passando pelo castanho dos tripulantes de veículos terrestres.

Ao longo destes texto demonstramos como se podem utilizar as várias figuras, sendo manifesto que algumas serão dificeis de integrar nos cenários mais habituais, mas a maioria oferece um manancial de possibilidades que justificam a aquisição deste conjunto da Preiser mesmo que para ser mantido como reserva, dado que certamente surgirá a oportunidade de o usar.
Enviar um comentário