sábado, 21 de março de 2009

"Gordon Highlanders" da infantaria colonial escocesa da HaT


Image Hosted by ImageShack
"Gordon Highlanders" realizados a partir da infantaria colonial escocesa da HaT

Uma das possibilidades que encerram os conjuntos destinados às campanhas coloniais recentemente apresentados pela HaT é a de representarem diversos regimentos, bastando para tal uma pequena alteração em termos de pintura.

Os "Gordon Highlanders" usavam um uniforme e equipamento em tudo idênticos aos de outras unidades com excepção da cor, particular deste regimento, sendo nota dominante o casaco em azul claro, cor que acabava por desbotar sob as condições climáticas onde esta unidade combateu.

Também o "kilt" apresentava um padrão diferente, com uma cor de fundo em verde e linhas em azul e vermelho, originária das cores do "clan" escocês de onde este regimento herdou algumas tradições.


Image Hosted by ImageShack
"Gordon Highlanders" realizados a partir da infantaria colonial escocesa da HaT

Comparado com um escocês de outro regimento, o "Black Watch", que usava o casaco num tom amarelado e um "kilt" cuja cor de base é o azul, com linhas em vermelho e branco, os "Gordon Highlanders" são mais coloridos e acrescentam variedade, a que uma unidade com o casaco em vermelho pode acrescentar mais interesse.

Estas mesmas figuras, se usadas nas guerras contra os Zulus, teriam os casacos em vermelho e podem facilmente ser utilizadas em conjunto com a infantaria montada inglesa ou a cavalaria nativa do Natal, do mesmo fabricante, que apresentamos em textos anteriores e que são compatíveis em termos de dimensão e estilo.

Espera-se que este conjunto de escoceses seja complementado por novas figuras que incluam pelo menos um oficial, graduados e porta-bandeiras, de modo a que se possa constituir uma unidade completa e autónoma sem a necessidade de recorrer a transformações.
Enviar um comentário