quarta-feira, 25 de março de 2009

O "Kastelburg" da Faller - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
A imagem da caixa do modelo da Faller

Apesar de realizado na escala HO, equivalente a 1/87, as ruinas de um castelo medieval produzidas pela Faller aproxima-se bastante de um modelo à escala 1/72, compatibilizando-o com as figuras que normalmente usamos.

A Faller é especialista em modelos para combóios de miniatura em diversas escalas, mas com uma especial incidência na HO, produzindo uma enorme gama onde se podem encontrar miniaturas de automóveis, figuras, construções e acessórios.

O modelo que obtivemos no EBay inglês por uma quinzena de libras, incluindo portes, preço extremamente baixo quando comparado com o praticado em lojas da especialidade, onde se vende por perto de uma centena de euros.


Image Hosted by ImageShack
O modelo montado, sem retoques para além de algumas juntas

Uma das vantagens deste modelo, que tem perto de 30 cm de comprimento e de 20 de largura e altura, é a de vir pintado e incluir todos os acessórios, que incluem desde a verdura até às bandeiras, passando por materiais de finalização, o que permite concluí-lo em pouco tempo, ultrapassando fases de construção e atingir rapidamente a de retoques finais.

Outra das características deste modelo é ser realizado numa espécie de espuma flexível, revestida por uma textura em plástico, a que acrescem algumas peças em plástico duro que serão opcionais para quem pretenda incluir os bancos ou passadiços que existem actualmente no castelo.

Os materiais usados obrigam, no entanto, a algum cuidado acrescido na escolha de tintas e cola, de modo a evitar uma reacção que corroa as peças deste castelo, pelo que é de optar por tintas acrílicas à base de água.
Enviar um comentário