segunda-feira, 2 de março de 2009

O Mk IV "Male" da Emhar - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Mk IV "Male" da Emhar com faixas de identificação brancas e vermelha

A Matador produz em resina um conjunto de opcionais para os Mk IV, que vão desde os suportes laterais correctos para a versão "Male" até a novas lagartas, passando pela conversão para o modelo "Tadpole", mais comprido, o qual inclui a conversão completa, incluindo novas lagartas.

Obviamente, recorrer a partes da Matador implica mais do que duplicar o preço do "kit" da Emhar, pelo que deixamos à consideração dos modelistas se este é um investimento que se justifica, dado que um "Male" corrigido andará pela dezena de libras e, se pretendermos mais algum opcional, chegará à quinzena, valor pelo qual se pode adquirir um modelo inteiramente em resina.

Independentemente da opção, a montagem deste modelo da Emhar é extremamente simples, aconselhando-se a começar pelos suportes das lagartas e sistemas de suspensão, após o que se usam estes conjuntos para fazer o alinhamento das peças que dão origem ao corpo do tanque.


Image Hosted by ImageShack
O Mk IV "Male" com faixas de identificação brancas e vermelha pintadas à mão

Seguidamente, construimos a pequena torre do condutor, adicionamos o reservatório existente na rectaguarda e passamos à fase mais complexa, que consiste em colocar as calhas existentes na parte superior do modelo.

Poderão existir outros processos, mas aquele que usamos é o de colar entre sí as três peças que constituem cada uma das calhas, após o que colamos o suporte central das mesmas, passando depois às das extremidades, das quais depende, em grande parte, o alinhamento das mesmas.

Lembramos que apenas as versões finais dos Mk IV possuiam estas calhas, pelo que são opcionais e, caso a colocação se torne demasiadamente difícil, poderão ser omitidas sem comprometer o realismo da miniatura.
Enviar um comentário