sábado, 7 de março de 2009

O "Ploughing engine" Fowler Class Z7 da Keil Kraft - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
A máquina a vapor ou "plough engine" da Keil Kraft

Neste tipo de modelo, normalmente optamos por construir os blocos principais, como o do motor a vapor e reservatório de água, após o que estes conjuntos serão corrigidos, nomeadamente a nível de junções de peças e de zonas de colagem ou marcas de molde.

Assin, optamos por começar por pintar e detalhar o corpo do veículo, tomando também a decisão de pintar nesta fase os detalhes que ficarão algo inacessíveis após a colagem das restantes peças, como os sistemas de transmissão ou os enormes rodados.

Seguidamente, quer os conjuntos, quer as pequenas peças serão pintadas em negro, aproveitando-se para pintar as áreas douradas dos rodados nesta altura e antes de os adicionar ao corpo do veículo.


Image Hosted by ImageShack
Um "ploughing engine" em acção com o Exército Inglês

Surgem, nesta altura, algumas das principais dificuldades de montagem deste "kit", nomeadamente em termos dos rodados, que obrigam a que os raios sejam ligeiramente dobrados para que fiquem colocados na posição correcta, correndo o risco de os partir.

Outra dificuldade é a montagem do sistema de transmissão que fica montado sobre a parte superior do modelo, que para além de não ser intuitiva acaba por impossibilitar colocar a placa que fica do lado direito do motor na sua posição correcta sem a modificar.

Perante a falta de indicações precisas das instruções, a única opção foi a de cortar uma pequena parte desta peça de modo a que contorne as rodas dentadas sem entrar em conflito com esta.
Enviar um comentário