segunda-feira, 9 de março de 2009

O "Ploughing engine" Fowler Class Z7 da Keil Kraft - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um esquema da conversão para a versão blindada da guerra dos Boers

Outro problema resultante da falta de instruções adequadas é o sistema de enrolamento que fica sob o veículo, que também não é intuitivo, pelo que, observando a caixa, optamos por colocar numa das posições possíveis, mesmo correndo o erro de errar.

No fim do processo de montagem, após retocar a pintura negra, pintamos em cor de metal polido os dentes das rodas dentadas e em dourado alguns detalhes, sobretudo a nível das junções entre os vários paineis do reservatório de água, terminando com uma pequena aguada, nalgumas zonas, em preto com um pouco de vermelho, de modo a dar ideia de ferrugem.

Pode-se também usar um pouco de castanho ou amarelo escuro para dar umas pinceladas a imitar a sujidade de terra e pó, algo normal nos Fowler usados na África do Sul, e sujar com um pouco de cinzento muito escuro a saida da chaminé.


Image Hosted by ImageShack
O enorme Fowler Z7 junto de um soldado colonial Indiano

Infelizmente este modelo está fora de produção, sendo difícil localizar "kits" à venda, pelo que optamos por não converter este para uma das versões blindadas que foram usadas na 2ª guerra dos "Boers" como tractores de combóios terrestres blindados, usados para transportar tropas e munições.

No entanto, caso encontremos mais algum destes "kits" a preço acessível, a conversão para uma versão blindada, a que seria adiconado pelo menos um vagão igualmente blindado, está nos nossos horizontes, dado tratar-se de um modelo inédito e que reproduzirá um dos primeiros veículos blindados a serem usados em teatros de guerra.

Aconselhamos aos nossos leitores que tenham experiencia de montagem e a possibilidade de encontrar documentação sobre este veículo, a aquisição deste modelo, caso consigam fazê-lo por um preço abaixo da dezena de libras, incluindo portes, certos de que encontrarão para ele diversas utilizações bem como a possibilidade de o converter para outras versões particularmente interessantes.
Enviar um comentário