domingo, 5 de abril de 2009

Cavalaria turca da Ásia, 1914

Imagem publicada na revista Ilustração Portugueza, No. 456, 1914.



Legenda: "Cavalaria turca da Asia preparando-se para marchar para a fronteira." Carregar na imagem para ver em tamanho 700 x 567.

A cavalaria turca, para além de unidades regulares devidamente uniformizadas e enquadradas, organizadas segundo os parâmetros normais do exército, incluia forças irregulares, recrutadas em zonas periféricas do Império Otomano.

Estas forças irregulares, comandadas por oficiais do exército regular ou chefes tribais, estavam habituadas a operar de forma isolada, em territórios inóspitos e sem necessitar do apoio logístico de outras unidades regulares, tornando-as especialmente aptas para missões de longa distância.

Vários foram os exércitos que recorreram a este tipo de forças, recrutadas localmente ou em zonas remotas, provenientes de tribos guerreiras constituitas por excelentes cavaleiros, destros no uso de armas e habituados desde sempre à dureza da guerra, sendo o exemplo mais conhecido o das tribos árabes que apoiaram os Ingleses e muito contribuiram para a sua vitória nesta frente de combate.
Enviar um comentário