quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lancha armada da Grande Guerra - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Lancha armada de metralhadora na Grande Guerra

A figura com a Vickers é proveniente da artilharia inglesa da Emhar, que inclui quatro poses idênticas, com o atirador ajoelhado e a metralhadora montada num tripé, tendo-se optado por modificar a pose de modo a que o modelo ficasse de pé.

As figuras de infantaria foram pintadas em negro, após o que recorremos à habitual técnica de píncel seco para dar a cor de castanho que os soldados ingleses usavam durante as duas Guerras Mundiais, tendo depois pintado os detalhes do equipamento num tom esverdeado.

Finalmente, pintamos as mãos, face e o armamento e adicionamos pequenas linhas em negro de modo a separar os detalhes, tendo terminado com um pouco de branco e uma pinta em preto nos olhos e alguns retoques num castanho mais claro para realçar as dobras do fardamento.


Image Hosted by ImageShack
A metralhadora num cenário em terra, de modo a ver-se o suporte usado na embarcação

Recorremos a outra das figuras do mesmo conjunto para obter as pernas, ajustando e colando as duas metades de modo a obter uma figura de pé a manejar a Vickers de modo a poder ser instalada no local que previmos desde o início da construção desta pequena lancha.

A posição do armamento e figuras depende, obviamente do gosto pessoal de cada, pelo que recomendamos apenas equilibrio, não exagerando no número ou na quantidade, lembrando sempre que existem limitações práticas de espaço e peso que não permitem, por exemplo, instalar uma peça de artilharia numa lancha desta dimensão.


Image Hosted by ImageShack
Outro ângulo da metralhadora em terra

Guarnecer uma pequena lancha como esta é simples, bastanto obter um conjunto que inclua uma metralhadora e algumas figuras armadas, podendo ser as quase inúteis figuras do conjunto de artilharia inglesa da Emhar e adicionar alguns tripulantes, que podem provir de um conjunto da Preiser, como o das figuras de aviação dos anos 20.

Esta é um embarcação pequena, mas para uma de maiores dimensões, como aquela que construimos, que pode ter perto de quatro metralhadoras e um canhão, pode ser necessário adquirir diversos conjuntos idênticos até poder armá-lo e guarnecê-lo completamente com um número adquado de artilheiros e tripulantes.
Enviar um comentário