quarta-feira, 15 de abril de 2009

Marcadores e objectivos para jogos de guerra


Image Hosted by ImageShack
Um atrelado destruido realizado pela Pobeda junto de um Sherman da HaT

Em diversas regras de jogos de guerra existem peças designadas como "marcadores" ou "objectivos", que se traduzem, muitas vezes, em destroços, equipamentos ou uma edificação.

Os modelos a usar podem ser meros símbolos, que serão apenas descritivos, ou por miniaturas modificadas, como aquelas que vêm incluidas no conjunto "Stalingrad" da Pobeda, de onde já apresentamos uma base em "vacumform".

Este conjunto, para além de algumas figuras de soldados mortos, cuja utilização é discutível, bem como um atrelado de 1/4 de tonelada de proveniencia americana e alguns "jerry cans" sobre uma pequena base em resina.


Image Hosted by ImageShack
Os modelos da Pobeda e alguns sacos de areia junto de um PAK 40 de 75mm da HaT

Estes pequenos modelos em resina constam de uma só peça, que pintamos em negro, tendo optado por colá-los em pequenas bases rectangulares pintadas em amarelo, de modo a mais tarde imitar o terreno em que se encontram.

Seguidamente, usamos tinta verde e recorremos à tecnica de píncel seco, misturando sucessivamente um pouco de branco para dar mais realce ao relevo, após o que pintamos os detalhes, como os pneus e sujamos ligeiramente as peças com cor de terra.

Finalmente, a base foi coberta com cola branca, sobre a qual deitamos uma mistura de pó, erva electrostática e pequenas pedras, obtendo assim um par de marcadores simples, de baixo custo, e cujo trabalho de preparação se resume a poucos minutos se excluirmos o tempo de secagem.
Enviar um comentário