quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Sturm Infanterie Geschütz 33B - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Sturm-Infanteriegeschütz 33B feito a partir de um StuG III da HaT

Esta não é uma conversão fácil, pelo que apenas a aconselhamos a quem tenha uma substancial experiência de modelismo, sob pena de inutilizar um "kit", sendo ainda necessário alguma improvisação e peças ou restos provenientes de outros modelos.

A primeira fase corresponde à construção de uma nova superestrutura, sendo necessário remover parcialmente a anterior, cortando a parte anterior e posterior desta e a da escotilha rectangular, que mais tarde será usada na conversão.

Usamos folha de plástico com 1mm de espessura para construir as quatro partes laterais, sendo que a da frente é dupla, com uma peça interior de reforço que manterá o conjunto em posição após ser removida parte da parte exterior.


Image Hosted by ImageShack
O Sturm-Infanteriegeschütz 33B feito a partir de um StuG III da HaT

Na parte frontal é necessário cortar uma secção no local onde ficará o canhão e respectivo escudo e recortar o local do visor do condutor e dos cantos inferiores, após o que se cola uma peça quadrada onde é instalada a metralhadora e as duas guias laterais do sistema de elevação da peça.

Após colar as quatro peças laterais nos respectivos locais, colamos a parte superior, na qual recortamos um rectangulo que será substituido pelo que cortamos da peça original, no qual se encontra a escotilha rectangular, procedendo então a pequenos ajustes que tendem a ser inevitáveis.

Com as peças básicas coladas nos locais, usamos cola de cianocrilato para vedar e corrigir falhas e colar um disco com uma pequena pega que representará a escotilha da rectaguarda da torre.
Enviar um comentário