sábado, 11 de abril de 2009

O Sturm Infanterie Geschütz 33B - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Sturm-Infanteriegeschütz 33B feito a partir de um StuG III da HaT

O canhão foi construido a partir de uma secção de um míssil Sparrow, com uma dos extremidades furadas, colado sobre um rectangulo de plástico que representa o mecanismo recuperador, tendo-se colado em posição juntamente com o pequeno escudo deslizante.

A caixa que este veículo tem na rectaguarda foi construida a partir de uma peça de plástico de secção rectangular, na qual colamos duas tiras de folha de plástico para aumentar a espessura, à qual adicionamos dois pequenos suportes.

A "zimmerit" foi realizada a partir de betume de dois componentes, vulgarmente designado por "green stuff", que foi pressionado sobre os locais desejados de modo a ficar uma camada fina que foi trabalhada com uma pequena chave de fendas.


Image Hosted by ImageShack
O Sturm-Infanteriegeschütz 33B juntamente com os StuG III da HaT

Nesta altura colocamos as poucas peças em falta, como a escotilha, feita a partir de um rectangulo de plástico, o sistema de respiração, que tem origem num círculo de plástico aparado lateralmente colado sobre duas pequenas peças circulares, e o cano da metralhadora, que é um pequeno tubo sobrante de outro "kit".

Todo o conjunto foi depois finalizado de forma semelhante ao dos restantes StuG III que construimos, seguindo os mesmos passos em termos de construção e de pintura.

Esta é uma conversão algo complexa, que implica diversas técnicas e ajustes contínuos, mas cujo resultado final é interessante e, para os mais experientes, não implica mais do que três a quatro horas de trabalho.
Enviar um comentário