sexta-feira, 17 de abril de 2009

Serviço de clientes Airfix/Hornby


Image Hosted by ImageShack
Foto das lagartas junto do tanque antes da substituição

Muitos modelistas já se depararam com peças em falta ou danificadas em "kits" adquiridos e se viram na contingência de susbtituí-las, eventualmente solicitando ao fabricante o envio de novas peças.

Neste caso concreto, as lagartas de um dos tanques que a Airfix vende como Mk I começaram a partir-se em diversos locais, tornando a reparação impossível ou demasiadamente visível para que o modelo apresentasse um aspecto realista.

Este é um modelo que esteve fora de produção, mas que agora surge no catálogo de 2009 em duas versões distintas, uma "Male", já existente desde os anos sessenta, e uma "Female", que resulta da inclusão de peças adicionais, pelo que as peças para este "kit" voltariam agora a estar disponíveis.


Image Hosted by ImageShack
Foto do modelo com as lagartas recebidas como substituição

Contactamos o apoio a clientes da Airfix, hoje incluida na Hornby através de correio electrónico, portanto sem proceder ao envio do cupão de pedido de peças incluido nos "kits" deste fabricante, referindo que as peças vinham incluidas, mas que a sua qualidade não permitia o seu uso.

Com algum atraso, possivelmente devido ao facto de os "kits" deste modelo estarem só agora a entrar novamente em produção, recebemos dois pares de lagartas de nova geração, em cor cinzento metalizado, como substitutos do incluido de origem e que já se encontravam retalhados nas zonas de maior esforço, ou seja onde a curvatura mais acentuada resultava num vinco que se transformava em rasgão.

O serviço de substituição da Airfix/Hornby merece, portanto, uma nota francamente positiva pela forma como respondeu à nossa solicitação, facilitando todo o processo e duplicando as peças de substituição, de modo a antecipar futuros problemas.
Enviar um comentário