domingo, 19 de abril de 2009

Tanque Mk V convertido - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Peças laterais do Mk V durante a conversão

Sem existir um Mk V na escala 1/72, resta a quem pretenda esse modelo converter um dos tanques ingleses de formato semelhante, usando como base o modelo da Airfix, na escala 1/76, ou, o que será mais fácil, o da Emhar, que, sendo um Mk IV, se aproxima mais da versão pretendida.

Mesmo usando como base uma Mk IV "Female" da Emhar, o modelo mais parecido com o Mk V que pretendemos, o número de modificações é elevado e acaba por abranger um sem número de detalhes, muitos deles pequenos, mas que fazem a diferença entre os dois modelos.

Optamos por começar as modificações pelos flancos, onde as diferenças mais visíveis se encontram na parte traseira devido à alteração do sistema de transmissão e do sistema de ventilação.


Image Hosted by ImageShack
Um conjunto de imagens do Mk V

A primeira modificação introduzida foram os cortes triangulares, destinados a permitir a saida de lamas, que ficam perto da traseira, na zona superior do veículo, a qual é cortada com um bisturí e limada para ficar mais regular.

Seguidamente colocam-se os reforços laterais, feitos a partir de folha de plástico e que irão contornar os respiradores laterais, sendo que optamos por recortar a àrea em que estes serão colocados.

As grelhas dos respiradores foram feitas a partir de um antigo radiador de automóvel, cortado à medida e colado em posição através de cola instantanea, tendo do lado esquerdo sido adicionadas duas pequenas protecções cortadas de uma peça sobrante de outro "kit".
Enviar um comentário