segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tanque Mk V convertido - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma comparação entre um Mk IV Male e um Mk V Female

Na parte superior, cortamos as duas escotilhas traseiras, adicionando as dobradiças que foram recortadas a partir de uma peça de outro "kit", tendo-se optado por colar uma delas na posição de aberto para dar maior visibilidade a esta diferença relativamente ao Mk IV.

Outra diferença visível é a torre de rectaguarda, cuja colocação implica remover a escotilha existente no Mk IV e um dos reforços rebitados longitudinais do modelo original.

Construimos integralmente a nova peça, para o que recorremos à caixa superior incluida no "kit", que foi cortada na medida correcta, sendo o topo recortado de uma peça de um Mk I da Airfix que vinha a mais e que incluia um número razoável de rebites e outros detalhes.


Image Hosted by ImageShack
Uma comparação entre um Mk IV Male e um Mk V Female

Também a torre dianteira apresenta diferenças, sendo óbvia a presença de uma escotilha superior, que é representada por uma folha de plástico fino recortado na medida e forma adequadas e com duas pequenas dobradiças aproveitadas de uma peça de outro "kit".

A outra diferença é a nível dos visores frontais, simétricos no Mk IV e assimétricos no Mk V, o que implica cortar cuidadosamente a peça de modo a remover sem danificar a escotilha direita, que é idêntica à original e parte da esquerda.

Seguidamente, corta-se uma pequena secção de modo a tornar a escotilha esquerda mais estreita, colando-se a peça anteriormente removida ligeiramente mais para a esquerda, de modo a completar a escotilha seccionada.
Enviar um comentário