sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tanque Mk V convertido - 4ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma imagem da frente do Mk V, vendo-se as diferenças nas escotilhas

Neste quarto texto queremos, essencialmente, apresentar mais algumas fotografias do Mk V convertido a partir do modelo da Emhar, do que resultou uma miniatura inédita em termos comerciais na escala 1/72.

Num texto posterior, também sobretudo constando de fotos, será feita uma comparação em termos de detalhes entre o Mk IV e o Mk V, de modo a que as modificações sejam mais facilmente perceptiveis.


Image Hosted by ImageShack
Outra imagem do Mk V, vendo-se as diferenças laterais para o Mk IV

É de notar que também a pintura realça algumas das modificações, sobretudo através de sombreados, de realces e de alguns contornos numa aguada negra em torno de alguns detalhes, de modo a que estes fiquem mais visíveis.

Esta técnica permite também corrigir pequenos erros ou falhas, sendo que outros podem ser disfarçados com a adição de acessórios, carga ou, simplesmente, sujando o modelo com manchas de tinta a imitar lama.


Image Hosted by ImageShack
Uma imagem da superior do Mk V, vendo-se as as escotilhas abertas

Obviamente, apesar das semelhanças com o Mk IV, a conversão para Mk V implica bastante trabalho e alguns recursos, pelo que existe espaço para um modelo que foi usado durante as fases finais da 1ª Guerra Mundial e durante a Guerra Civil Russa, conhecendo ele próprio diversas variantes e evoluções.

Enquanto se espera por um modelo comercial, esta é a opção para quem pretenda uma representação deste modelo, sendo que, para além do trabalho, o custo é diminuto, podendo ser quase grátis se excluirmos a inclusão de decalques ou outros extras, pelo que, para quem queira arriscar um "kit" da Emhar e tenha alguma experiência, sugerimos que tente esta conversão.
Enviar um comentário