sábado, 16 de maio de 2009

As casas russas da Pegasus - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Fotografia de uma casa russa da Pegasus

A Pegasus, um fabricante de miniaturas que tem vindo a apresentar diversos modelos de excelente qualidade, inclui entre a sua produção um conjunto de duas casas russas na escala 1/72, adequadas para jogos de guerra ou para a concepção de maquetes.

Ambas as casas possuem relevo adequado a paredes de madeira, uma em pranchas ou tábuas e a outra em toros, com telhados de colmo e uma pequena chaminé em pedra, a qual poderá ser colada numa posição central, como é típico na Rússia, ou lateral, colocação favorecida noutros países europeus.

Assim, com uma pequena diferença em termos de construção, que requer uma pequena adaptação de modo a que as chaminés assentem sobre uma superfície inclinada e não sobre o angulo do telhado, estas casas podems ser adaptadas para uma utilização mais genérica, que vai desde a Europa Ocidental à América.

Estas duas pequenas casas incluem apenas as peças das quatro paredes laterais, uma para o telhado que poderá ou não ser colada, uma chaminé, composta de duas partes, e, para a casa de maiores dimensões, um pequeno telhado.


Image Hosted by ImageShack
Fotografia da casa após pintura com píncel seco

A construção é extremamente fácil, dispensando instruções e bastando encaixar as peças de forma lógica, sendo que no essencial apenas é possível uma única posição em termos de montagem, devendo ser coladas com excepção do telhado, que sugerimos seja apenas encaixado, não se correndo riscos de danos dada a solidez do conjunto.

Após a montagem, deve ser dada uma especial atenção às zonas de encaixe das paredes, tapando as pequenas frestas resultantes da colagem de múltiplas peças, algo que deve ser extensível à chaminé e ao pequeno telheiro que será colado na casa de maiores dimensões e que pode ser colada no local desejado numa das paredes de menor dimensão.

O passo seguinte é a pintura, a qual será aplicada sobre uma base em negro, que ajudará a fixar a tinta castanha das paredes e amarelada do telhado em colmo e permitirá dar maior contraste e relevo à excelente textura deste modelo.
Enviar um comentário