segunda-feira, 11 de maio de 2009

Charrete Brougham da Highway Miniatures - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
A charrete Brougham da Highway Miniatures

Adquirir modelos de carruagens ou charretes que sejam adaptáveis a uso militar, como as que foram usadas pelos russos durante a 1ª Guerra Mundial e mais tarde na Guerra Civil, onde estes veículos de tracção animal eram usadas para transportar metralhadoras, é algo complicado ou que tende a tornar-se dispendioso.

Após algumas pesquisas, encontramos um modelo da Highway Miniatures, designado por Brougham, que, para além de um baixo preço, aparentava alguma capacidade de conversão e podia revelar-se útil no nosso projecto, tendo como principal senão o ser realizado na escala 1/87 e não na 1/72.

Apesar da descrepância de escalas, dado que uma charrete pode ser construida segundo diversos modelos e em tamanhos distintos, arriscamos a aquisição, na perspectiva de, com cavalos adequados na escala 1/72, a mesma poder ser integrada sem demasiados problemas entre outras miniaturas desta escala.


Image Hosted by ImageShack
A charrete Brougham da Highway Miniatures numa comparação de escala

A Brougham é um modelo realizado em plástico duro, semelhante ao dos "kits", com um conjunto de detalhes interessante, uma qualidade de moldagem rara nesta escala, mas com algumas dificuldades a nível de montagem, algo complexa, e apresentando peças demasiado frágeis, se bem que muito realistas.

A montagem do "kit" exige, para além de seguir atentamente as instruções, um extremo cuidado para não quebrar ou danificar as pequenas e finas peças, algumas das quais necessitam de ser dobradas de modo a ajustar-se correctamente à configuração e local onde serão montadas.

Torna-se necessário também uma especial atenção aos alinhamentos, como o da suspensão e eixo traseiro e dos rodados, bem como na altura da colagem das peças que vão dar forma à plataforma da carruagem, essencial para que todo o conjunto apresente as linhas correctas.
Enviar um comentário