quarta-feira, 13 de maio de 2009

Charrete Brougham da Highway Miniatures - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
A charrete Brougham da Highway Miniatures após transformação

Optamos por modificar esta carruagem de modo a poder ser usada como transporte de uma metralhadora, sendo a primeira tarefa a de remover toda a parte do tejadilho, o que implica cortar as quatro peças que prolongam os lados e incluem a parte superior, após que as zonas de corte são lixadas.

Seguidamente, tendo em conta que este modelo na escala 1/87 é demasiado estreito, decidimos alargar o habitáculo, usando como método o de colar temporariamente as duas partes laterais numa placa de plástico com 2mm de espessura, de modo a servirem de molde, para efeitos de corte.

Depois de cortarmos as placas de plástico em redor das peças originais, separámo-las e cortamos o interior das novas peças, que agora são algo semelhante a um contorno ou perfíl que colamos entre a estrutura do habitáculo e as partes laterais, que assim ficam deslocadas em 2mm, de cada lado, sendo que o total de 4mm corresponde, em termos reais, a perto de uma trintena de centímetros.


Image Hosted by ImageShack
A charrete Brougham da Highway Miniatures junto de uma figura para comparação de escala

Consideramos que este alargamento é essencial para poder usar esta pequena carruagem para transportar uma metralhadora e uma equipagem de três elementos, um deles no banco dianteiro a conduzir os cavalos, e os restantes a manejar a Maxim instalada dentro do habitáculo.

Após montado, o modelo é integralmente pintado em negro, após o que se recorre à técnica de píncel seco para aplicar a cor defenitiva, que pode ser um esverdeado ou cinzento, sendo que a coloração escolhida é aclarada através de sucessivas misturas onde é adicionado um pouco de branco.

O exterior dos rodados, que entra em contacto com o solo, são pintados numa mistura de prateado e negro, enquanto os assentos são castanho escuro e os fechos e alguns contornos em relevo são em prata ou dourado, conforme a preferência.
Enviar um comentário