quinta-feira, 14 de maio de 2009

Charrete Brougham da Highway Miniatures - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
A charrete Brougham da Highway Miniatures junto de um Sheffield

Os cavalos, que podem ser provenientes da Infantaria Montada Alemã da HaT ou, para quem pretender, os que são fornecidos incluidos no modelo, são pintados da forma habitual, em tons de castanho ou de cinzento, com os arreios igualmente em castanho, mais escuro, e contornados por uma linha em negro, sendo-lhes adicionado um colar, que irá reforçar o sistema de tracção e removida as duas bolsas laterais.

Depois de pintar os panos de sela e os cobertores enrolados em verde, adicionamos os detalhes dos olhos, em branco, com um pequeno furo para marcar a zona das pupilas, e colamos de cada lado um arame entrançado que irá representar os cabos de tracção e seram na outra extermidade colados na barra junto da carruagem.

O sistema de tracção, que necessita de ser inteiramente substituido, passa a ser composto por uma vara, a passar entre os dois cavalos, e uma travessa, onde serão fixos os tirantes que prendem as montadas, sendo acrescentado um pequeno gancho para prender à estrutura da carruagem.


Image Hosted by ImageShack
A charrete Brougham da Highway Miniatures numa perspectiva traseira

Para os tirantes usamos um entrançado metálico, ao qual retiramos alguns filamentos para reduzir o diametro e protegemos com um pouco de cola, tal como fizemos com o trem de artilharia alemão, colando as extremidades com cola instantânea e unindo os cavalos e a vara na parte dianteira do conjunto.

Todo o conjunto é colado numa base em plástico pintada em amarelo, sobre a qual fixamos, com cola branca, uma mistura de pó, relva electrostática e pequenas pedras, que simularão o terreno onde uma carruagem real se poderia deslocar.

Esta é uma conversão algo complexa, que apenas aconselhamos a quem tenha experiência, e que será complementada, futuramamente, pelas figuras e pela metralhadora Maxim, tal como usada na Rússia durante a 1ª Guerra Mundial e, mais tarde, na Guerra Civil que ôpos os partidários do Csar e os Bolcheviques e terminou com a vitória destes últimos.
Enviar um comentário