segunda-feira, 4 de maio de 2009

O carro blindado Lanchester da Second City - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Lanchester antes de pintado

Num conjunto de textos anteriores apresentamos um Rolls Royce e um Sheffield blindados produzido em resina pela Second City, um pequeno fabricante artesanal baseado em Inglaterra que produz alguns modelos inéditos ou raros de veículos da Grande Guerra.

Semelhante ao Rolls Royce em termos de conceito e de algumas características base, o Lanchester foi um carro blindado armado com metralhadoras usado durante a primeira Guerra Mundial em diversas frentes, tendo manifestado uma extraordinária resistência mecânica mesmo nas condições mais adversas.


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Lanchester com o primário

Também em termos de miniatura, estes dois modelos são muitos semelhantes, com um conjunto reduzido de peças que se confina à carroçaria, rodas e torre moldados em resina e que necessitam de ser trabalhados antes de dar início à montagem.

A fase de preparação, em que é necessário remover todo o excesso de resina, tapar pequenos orifícios com cola instantânea e corrigir imperfeições é a mais morosa e complexa, em parte devido a este ser um material frágil e quebradiço.


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Lanchester da Second City após ser pintado

Depois de lixar as irregularidades, o modelo é montado, usando cola instantânea ou resina sintética de dois componentes, sendo este o passo mais simples dado o escasso número de peças que constituem este "kit".

Só após este trabalho se pode avançar para a fase de pintura em primário negro, que ajudará a fixar a pintura e corrigirá algumas pequenas imperfeições que ainda subsistem.
Enviar um comentário