terça-feira, 5 de maio de 2009

O carro blindado Lanchester da Second City - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Lanchester da Second City depois de pintado

Os Lanchester foram atribuidos à Marinha Real, tal como aconteceu com muitos outros veículos blindados no início da Grande Guerra, usando uma pintura num cinzento escuro semelhante ao dos navios e ostentando nos flancos as letras "RNAS", abreviatura de "Royal Navy Air Service" pintadas em branco ou negro.

Optando pelo cinzento, procedemos da forma habitual, começando por misturar branco e negro em metades iguais e, sucessivamente, adicionando mais branco para ir pincelando as zonas mais salientes.

Quando o tom de cinzento corresponder ao que pretendemos, pintamos os detalhes que incluem, essencialmente, os pneus em negro, a metralhadora em preto metalizado e um cabo de tracção em metal mais claro.


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Lanchester da Second City já finalizado



Neste "kit" adicionamos algumas peças restantes de outros modelos, como os sacos que cortamos dos cavalos da infantaria montada alemã e os capacetes de alguns soldados canadianos cuja cabeça foi substituida por outras provenientes do Lancier Bleu.

Estes detalhes foram pintados num tom esverdeado, podendo ser adicionada ainda um mastro com a bandeira da Royal Navy e as letras RNAS, bem como as matrículas usadas por estes veículos que, para além de combaterem em França, também participaram em operações militares na Bélgica.

Os Lanchester foram também utilizados pela Rússia, sendo que nesse caso a pintura será em verde, com os cocares semelhantes aos utilizados pela força aérea nos flancos e podendo acrescer uma extensão no topo da torre e, nalguns exemplares, protecções laterais da metralhadora, sendo esta uma conversão simples que estará ao alcance e qualquer modelista com alguma prática.
Enviar um comentário