sábado, 2 de maio de 2009

O carro blindado Sheffield da Second City - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma foto do Sheffield da Second City já completo

A fase seguinte é a pintura em negro, que servirá de primário e regularizará alguns defeitos ou falhas que tendem a surgir em miniaturas artesanais, sendo que depois será aplicada, através da técnica de píncel seco, uma tinta esverdeada.

A pintura deste modelo é extremamente simples, usando-se a técnica de píncel seco para dar camadas sucessivas de verde cada vez mais claro, após o que se passa à fase de detalhes, que inclui os pneus, em negro, e o armamento, em preto metalizado.

Seguidamente, usamos um píncel muito fino e tinta negra diluida para realçar detalhes, como o contorno dos paineis e das portas, após o que todo o modelo será coberto por uma aguada de tinta preta muito diluida.


Image Hosted by ImageShack
Outra foto do Sheffield da Second City depois de finalizado

Na fase final, aplicamos decalques, caso se pretenda, ou podemos pintar à mão matrículas ou letras de código, terminando com um pouco de castanho, a imitar terra, com a qual pincelaremos sobretudo as partes inferiores e os guarda-lamas.

Este é um modelo de linhas correctas, mas ao qual faltam detalhes e que merece ser melhorado com a adição de novas peças, mas que, sendo inédito nesta escala, justifica a aquisição para quem se interesse pela 1ª Guerra Mundial ou pela Guerra Civil Russa, onde estes veículos também participaram.
Enviar um comentário