domingo, 24 de maio de 2009

A torre alternativa para os carros blindados Rolls Royce e Lanchester da Second City


Image Hosted by ImageShack
Uma foto da torre do Lanchester da Second City em resina

Os modelos de carros blindados Rolls Royce e Lanchester produzidos em resina pela Second City incluem para além da típica torre curta e fechada, usada durante a Grande Guerra, um modelo aberto, instalado posteriormente nos veículos sobreviventes.

Esta torre aberta, para ser verdadeiramente útil, carece, no entanto, de algum trabalho de transformação, de modo a reproduzir mais fielmente o original, nomeadamente de a nível da metralhadora Vickers e da inclusão de um tripulante, escondendo um pouco a base lisa do interior.

O primeiro passo é preparar a torre, tal como fizemos com outros modelos em resina, eliminando excesso de material e remover a Vickers original da torre e, com o máximo de cuidado, fazer um orifício no local onde saia o cano e por onde passará o da arma de substituição, após o que é pintada com primário negro.


Image Hosted by ImageShack
Uma foto da torre do Lanchester da Second City em resina

Seguidamente cortamos a parte superior de uma das figuras que manejam uma Vickers incluida no conjunto de artilharia inglesa da Emhar, devidamente pintada de forma idêntica à descrita para outros soldados ingleses da Grande Guerra, de modo a encaixar por um lado sobre a base e, por outro, a que o cano passe pelo orifício que fizeramos, de modo a que fique entre as placas laterais de protecção.

O passo seguinte é o de pintar a torre na cor do veículo na qual a vamos instalar, podendo ser cinzento ou castanho com distintos padrões de camuflagem e adicionamos um capacete proveniente dos canadianos da HaT e um saco removido de um cavalo da Infantaria Montada Alemã do mesmo fabricante.

Dada a ausência de um sistema de encaixe e a fragilidade da resina, dificilmente se pode equacionar outra possibilidade de manter as torres como opcionais, sendo necessário optar por um ou outro modelo, mas a possibilidade de introduzir esta variante bem pode justificar a aquisição de mais alguns modelos deste fabricante.
Enviar um comentário