domingo, 28 de junho de 2009

As armas pesadas inglesas da Grande Guerra da HaT - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
A grelha das armas pesadas inglesas da HaT com as primeiras cores

Também está incluida uma metralhadora ligeira Lewis, um oficial e, finalmente, um morteiro Stokes com a respectiva guarnição, com o fardamento e equipamento utilizados a partir da fase intermédia da Grande Guerra.

Todas estas armas podem ser obtidas, por exemplo, no conjunto de infantaria canadiana do mesmo fabricante, mas as agora disponibilizadas são de uma qualidade muito superior em termos de moldagem e permitem compor forças de acordo com o balanço pretendido, suprindo também a falta de armas de apoio de diversos conjuntos de outros fabricantes.

O passo inicial foi o de preparar as figuras, removendo algumas marcas do molde e dando uma camada de primário preto, essencial quando o plástico escolhido é de um tom de amarelo que não permite ver os detalhes de forma adequada.


Image Hosted by ImageShack
A grelha das armas pesadas inglesas da HaT com cor de pele e correias pintadas

Seguidamente, e porque o uniforme inglês é bastante simples em termos de cor, começamos por umas pinceladas em castanho, com o píncel quase seco, de modo a manter um pouco de preto em algumas zonas interiores, após o que repetimos o processo com a mesma tinta com um pouco de amarelo deserto misturado.

As sucessivas camadas, cada vez mais claras, vão aumentando o contraste e dando maior relevo a um conjunto de figuras de excelente qualidade, podendo depois passar-se aos primeiros detalhes, que serão os que implicam maior extensão de pintura.

Na fase seguinte, pintamos a cor de pele, incluindo faces e mãos, tentando deixar as linhas separadoras dos dedos e algum do negro nas zonas mais profundas da face, de modo a aumentar o contraste dos relevos.
Enviar um comentário