segunda-feira, 29 de junho de 2009

As armas pesadas inglesas da Grande Guerra da HaT - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
A grelha das armas pesadas inglesas da HaT pintada, pronta para a fase de retoques

Seguem-se as correias, sacos, cantis bornais e outras peças de equipamento em lona esverdeada, podendo-se aproveitar para pintar numa mistura de ouro e negro as munições da Vickers.

O plástico actualmente usado pela HaT apresenta a vantagem se poder ser pintado e colado com tintas e colas adequadas para "kits", pelo que um pouco de cianolite é suficiente para colar de forma adquada as peças que compoem as figuras e as armas.

Após a colagem de braços e cabeças, bem como das armas, é necessário retocar as zonas de junção com as cores originais, ocultando-as e fazendo desaparecer traços e cola, sendo aconselhável no caso da Vickers e do apontador efectuar testes prévios sem cola.


Image Hosted by ImageShack
A grelha das armas pesadas inglesas prestes a entrar na fase final

Nesta fase, pode-se pintar as armas, como a pistola do oficial e a espingarda do "sniper" e entramos na fase de detalhes, que incluem inicialmente melhorar as faces, colocando pequenos pontos brancos no local dos olhos e furando no centro de modo a reproduzir a pupila.

Também é altura de começar a delimitar zonas distintas com pequenos traços em negro, que também será usada para realçar a separação dos dedos ou mesmo alguns detalhes das armas e equipamento.

Optamos por usar um pouco de verde misturado com amarelo escuro para realçar as peças em lona, de modo a que as saliencias ficassem em evidência e o contraste com o negro delimitador fosse mais visível.
Enviar um comentário