quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Land Rover Série 2 109 "Pink Panther" da Tamiya - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Série 2 109 "Pink Panther" da Tamiya

O modelo da Tamiya já tem largos anos e partilha diversas peças com a versão ambulância lançada em simultâneo, mas continua a estar num excelente patamar de qualidade, incluindo todo um conjunto de detalhes e acessórios que dão um especial interesse a este "kit".

Tal como é típico neste fabricante, a qualidade de moldagem, o encaixe das peças e a precisão das mesmas facilita em muito a construção, a qual é suportada por umas excelentes instruções que não deixam margem para dúvidas.

Mais complexa é a pintura, num tom rosado que não é fácil de obter e que, por termos usado uma mistura de cores, necessita de ser feito em quantidade e protegido, de modo a não estar seco quando for necessário retocar o modelo.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Série 2 109 "Pink Panther" da Tamiya

Mesmo sendo inteiramente pintado numa única cor, este "Pink Panther" são é fácil de pintar, sobretudo devido ao tom rosado, pouco habitual e que não ajuda a visualizar os contornos e alguns detalhes

Os acessórios, que incluem desde sacos a mochilas, passando por caixas de munições, bem como as duas metralhadoras, devem ser pintados ainda nas respectivas grelhas, sendo o mesmo aconselhável relativamente às duas figuras incluidas com o modelo.

Na colocação dos acessórios permite-se alguma liberdade, mas obedecendo a regras de bom senso, já que todos os equipamentos devem ser acessíveis por parte da tripulação e estar devidamente acondicionados para uma deslocação em terreno irregular.
Enviar um comentário