quarta-feira, 17 de junho de 2009

O M36B "Jackson" da HaT - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
As peças da torre e o mecanismo da peça que construimos

O manifesto favoritismo por parte de diversos fabricantes de miniaturas pelos modelos de origem alemã, tem deixado em falta numerosos veículos de outras nacionalidades, entre os quais podemos encontrar vários blindados americanos.

O M36 Jackson, armado com uma peça de 90mm, foi um dos mais eficazes caçadores de carros utilizado pelo exército americano durante a 2ª Guerra Mundial, resultando numa evidente melhoria relativamente ao seu predecessor, o M10, que possuia um canhão de 76mm, semelhante ao dos últimos Sherman, como, por exemplo, o M4 A3 E8.

Ainda sob uma forma que vai ser revista, com a inclusão de um novo bloco na rectaguarda da peça, o M36 Jackson produzido pela HaT tem contornos de uma versão B2 devido à cobertura do motor.


Image Hosted by ImageShack
As peças torre do M36 da HaT

No caso deste prototipo, também designado por "test shot", torna-se necessário improvisar a peça em falta, pelo que a construção começa não pela pintura com o primário negro, mas com a construção de parte da peça, a qual fica visível a partir do exterior.

Mesmo que a peça não fique perfeita, a simples existência de um bloco interior vai melhorar substancialmente o aspecto do modelo, podendo, inclusive, ser usada parte de outro canhão com mecanismos recuperadores originais ou feitos a partir de tubos de plástico de cada lado.

Após este passo inicial, podemos, finalmente, passar ao primário negro que servirá de base à pintura em verde-oliva.
Enviar um comentário