quinta-feira, 18 de junho de 2009

O M36B "Jackson" da HaT - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
A torre modificada do M36 da HaT

Como forma de melhorar o modelo, e já que o que possuimos é uma pré-produção que não correponde inteiramente à versão final, pode-se ir um pouco mais longe a nível de melhoramentos e recortar a base da torre, bem como a parte da superfície do veículo que fica debaixo ela, correspondendo a dois círculos em plástico.

Assim, pode-se rebaixar para uma altura realista a plataforma onde a tripulação operava a peça, de modo a poder colocar figuras completas e não sermos obrigados a cortá-las um pouco abaixo da cintura, o que compromete o realismo quando o modelo é observado de angulos superiores.

Um destes círculos que recortamos, aquele que ficar em melhores condições, será colado, através de dois suportes, na parte inferior da torre, servindo de plataforma para a tripulação, a qual pode ser adquirida num fabricante de figuras em metal, ou convertida a partir de modelos de outros fabricantes, alguns dos quais produziram também o M36 na escala 1/76.


Image Hosted by ImageShack
A torre modificada junto do chassis do M36

Podem-se adicionar alguns detalhes interiores na torre, que incluam desde alguns sacos e pertences dos tripulantes até munições na zona da rectaguarda, podendo-se usar uma simples folha de plástico pintada ou furá-la no local dos projécteis e colar no interior uma folha dourada.

Também sugerimos a colocação dos dois bancos redondos existentes para a tripulação e que podems ser improvisados a partir de um círculo em plástico pintado de preto e colado no anel interior da torre.

Enquanto se vai modificando a torre, o chassis, que fica na configuração original, pode continuar a ser montado, sendo aconselhável pintar os rodados, suspensão e lagartas, bem como as faces que ficam ocultas antes de proceder à colagem das peças.
Enviar um comentário