sábado, 20 de junho de 2009

O M36B "Jackson" da HaT - 4ª parte


Image Hosted by ImageShack
O M36 da HaT já finalizado e com decalques

Concluimos com algumas pinceladas adicionais em cor de areia, de modo a sujar um pouco mais o modelo e com os inevitáveis retoques que corrigem os erros que vão sendo descobertos durante o processo de finalização.

Para quem tiver essa possbilidade, esta é a altura idela para acrescentar as três figuras, comandante, apontador e municiador, que representam os elementos da equipagem que tinha, lugar na torre do veículo, já que os dois restantes, o condutor e o operador de rádio, ficam na zona frontal e são invisíveis com as escotilhas fechadas.

Há, obviamente, uma manifesta dificuldade em encontrar as figuras adequadas e a baixo preço, evitando dispendiosos modelos em resina ou metal, mas alguns conjuntos proporcionam recursos que podem ser utilizados, como o recentemente lançado pela Italeri, que versa a Infantaria Americana e inclui um tripulante ou mesmo um dos velhos "marines" da Airfix que estão a carregar uma "bazooka" e podem passar a municiar a peça.


Image Hosted by ImageShack
A torre modificada do M36 da HaT

Este é um modelo interessante, fácil de melhorar e a que a peça interior que veio completar o canhão de 90 mm veio dar um novos aspecto, mas veriamos com bons olhos se a HaT tivesse optado por um interior da torre um pouco mais sofisticado, mesmo que escolhendo uma opção mais simples do que aquela que adoptamos.

Da construção deste modelo resulta também a necessidade do lançamento de um conjunto com triulações de várias nacionalidade e acessórios, produzidos em plástico a preço acessível, que possam ser incluidos em diversos carros de combate abertos, melhorando substancialmente o seu aspecto final.

Sendo um modelo inédito em termos de montagem rápida, com dois "kits" incluidos em cada caixa, tal como acontece na linha Armourfast, e um preço atractivo, este M36 terá, sem dúvida um lugar nas mesas de jogos de guerra e mesmo nas colecções de diversos modelistas que podem usar esta miniatura como base para conversões.
Enviar um comentário