domingo, 14 de junho de 2009

Os Land Rover Série 3 109" da Cararama - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um dos modelos de Land Rover da Cararma

Num texto anterior já descrevemos um Range Rover da Cararama produzido na escala 1/72, aquirido montado e pintado, mas este fabricante asiático inclui na sua gama diversos modelos de Land Rover que, por terem sido utilizados também para missões militares merecem uma atenção especial.

A Cararama produz o Land Rover Serie 3 na sua versão longa e nas escalas 1/72 e 1/43, sendo a diferença mais evidente o facto de nesta última escala as portas poderem ser abertas, algo que não contribui para a perfeição do modelo, mas que é, sem dúvida, do agrado dos mais novos.

Por uma questão de facilidade, e dado que as diferenças são escassas, optamos por publicar as fotos do modelo maior, evitando assim alguma perda de nitidez na versão realizada na escala 1/72, onde alguns detalhes ficam obscurecidos.


Image Hosted by ImageShack
Um dos modelos de Land Rover da Cararma

Excluindo as diferenças mencionadas, as versões coincidem em termos físicos, com modelos de cabine, com tejadilho rígido e em lona e incluindo diversos acessórios, como a estrutura da capota em lona que fica aparente quando esta não está colocada, bem como sobressalentes sobre o capot ou, quando necessário, uma estrutura de segurança para caso de capotamento.

Também os detalhes interiores, incluindo o típico volante e o banco corrido estão presentes, tal como os retrovisores dos últimos anos do Série 3, muito semelhantes aos dos futuros Defender, os limpa-parabrisas em compasso e a grelha dianteira com logotipo da marca, que apenas peca por ser demasiadamente brilhante, aparentando metal, quando os modelos reais as tinham em plástico.

Os para-choques dianteiro e traseiros, bem como chapas de martrícula e faróis são bastante realistas, tal como as suspensões e transmissão, que ficando algo escondidas reproduzem bem o original.
Enviar um comentário