segunda-feira, 15 de junho de 2009

Os Land Rover Série 3 109" da Cararama - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um dos modelos civis de Land Rover Série 3 109" da Cararama

Parte dos melhores detalhes encontram-se na rectaguarda, com os faróis e piscas, o para-choques duplo, o sistema de reboque e os reforços da caixa da carga, a que se adicionam os logotipos e matrículas, a ocuparem um lugar de destaque, colocando este modelo ao nível de um "kit" para construir.

As diversas pinturas são de boa qualidade, incluindo os vários detalhes de camuflagem ou de decoração, bem como frisos e outras peças que no original eram galvanisadas e que aqui surgem, por vezes, confundidas com cromados, sendo este o erro de decoração mais evidente.

Obviamente, existe aqui espaço para a fantasia e, para além de decorações convencionais, como as do Exército Inglês, das Nações Unidas ou dos bombeiros, a título de exemplo, surgem estranhas cores e padrões cujo objectivo é, manifestamente, o de aumentar o número de versões disponíveis.


Image Hosted by ImageShack
A rectaguarda de um dos modelos vendo-se a estrutura da capota de lona

Em conjunto com algumas variantes a nível de cobertura, estas pinturas acabam por permitir ao fabricante um sem número de veículos diferentes, rentabilizando assim o investimento num modelo que conheceu inúmeras utilizações e que bem podia ser potenciado com a adição da versão curta de 88", que consideramos mais interessante do que o 109".

Os Land Rover da Cararama na escala 1/72 enquadram-se perfeitamente entre modelos para construir, seja em termos de dimensão, seja nos detalhes, apresentando a vantagem de uma maior solidez e, para os mais apressado, de não implicarem qualquer trabalho adicional, podendo, com pequenos retoques de pintura, ser imediatamente utilizados em maquetes ou jogos de guerra.

Têm surgido cada vez mais modelos montados e pintados na escala 1/72, como os da Planeta de Agostini que apresentamso no passado e que são fabricados pela Ixo, respondendo assim à falta de tempo de muitos modelistas e praticantes de jogos de guerra que já não possuem a disponibilidade para montar "kits" de raiz.
Enviar um comentário