sexta-feira, 17 de julho de 2009

Airfix relança o tanque Mk I "Male"


Image Hosted by ImageShack
A nova caixa do Mk I "Male" da Airfix

A Airfix relançou o tanque Mk I "Male", oriundo dos anos sessenta, mas que ainda hoje é a única representação do primeiro carro de combate a entrar em acção, no longínquo 1916, em plena 1ª Guerra Mundial.

Este relançamento estava anunciado desde o início do ano e será complementado até ao fim de 2009 pela versão "Female", que será o mesmo "kit" com um conjunto de peças adicionais que permitirão substituir os suportes de armamento laterais equipados com peças de 6" pelas que estão equipadas por metralhadoras.

Com este modelo, e o seu futuro complemento, podem-se realizar os Mk I, II e mesmo III, não usado em combate, nas suas duas versões, bastando para tal corrigir alguns pequenos erros, que mencionamos previamente, e resignarmo-nos ao que não pode ser corrigido, como o exagerado número de rebites e o facto de esta reprodução ser na escala 1/76 e não na 1/72, tal como preferimos.


Image Hosted by ImageShack
Um dos Mk II "Male" da Airfix

Mesmo com estas limitações, apesar de ser um modelo com quatro décadas de existência, este "kit" continua a ser de bom nível e, pondo de parte a questão de escala, nada deve aos muito mais recentes Mk IV da Emhar, dos quais o "Male" incorre em erros de que o Mk I da Airfix não padece.

Este é um modelo que analisamos em textos anteriores e integramos em diferentes cenários e finalizamos com várias decorações, introduzindo mesmo algumas pequenas alterações de modo a reproduzirem um Mk II, com diferenças nos escapes, escotilha superior da cabine e remoção dos rodados traseiros, aproximando-o muito mais da realidade.

Para muitos modelistas, seja por falta de alternativa, seja por saudosismo, este é um regresso que muitos irão aplaudir enquanto aguardam pela há muito pretendia versão "Female", evitando assim a necessidade de adquirir peças de transformação.
Enviar um comentário