domingo, 5 de julho de 2009

As armas pesadas ANZAC da Grande Guerra da HaT - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
A grelha das armas pesadas ANZAC da HaT com a pintura inicial e primeiros detalhes

Se excluirmos a questão do armamento e prescindirmos de alterações, podemos começar o trabalho como habitualmente, pintando as figuras e restante equipamento em preto, que servirá de primário.

Neste caso, tendo em conta a cor da grelha, é necessário começar pelo primário de forma a evidenciar erros ou zonas que precisem de ser melhoradas, sem o que o tom amarelado do plástico consegue ocultar grande parte dos detalhes.

Após remover pequenos excessos de plástico e repor o primário nas zonas onde este foi removido, preparamos uma mistura com verde azeitona, um pouco de negro e outro de branco com o qual vamos pincelando as figuras.


Image Hosted by ImageShack
O reverso da grelha com as correias e cor de pele adicionada

Nesta mistura vai sendo sucessivamente adicionado branco, de modo a ficar cada vez mais clara e com ela vamos evidenciando os detalhes das figuras, dando um tom desbotado aos uniformes.

Seguidamente, passamos ao equipamento, concretamente a todas as peças em lona, que eram comuns a diversos países do Império Britânico de então, os quais são pintados num tom esverdeado, sempre com o cuidado de não tocar nas zonas dos uniformes.

A fase seguinte é pintar as faces e mãos, na cor de pele, tendo o cuidado de deixar as zonas mais profundas ligeiramente obscurecidas, dando enfase ao efeito de sombra que resulta em parte das abas dos chapéus usados por estes militares.
Enviar um comentário