segunda-feira, 6 de julho de 2009

As armas pesadas ANZAC da Grande Guerra da HaT - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
O conjunto completo das armas pesadas ANZAC da HaT nas respectivas bases

Seguem-se os detalhes das armas, em preto metalizado, com peças em madeira no caso da Lee Enfield, que serão pintadas em castanho, tal como as botas dos militares, bem como das munições da Vickers, pintadas num misto de dourado e de negro.

Aproveitamos também para pintar os detalhes das faces, nomeadamente os olhos, com um pouco de branco e um pequeno furo negro no meio, e dar alguns retoques com a cor da pela, delimitando melhor as faces e as mãos.

Com as cores praticamente todas aplicadas, começamos a delimitar as zonas com pequenas linhas em preto, aproveitando para retocar as zonas dos uniformes que foram danificadas quando removemos as figuras da grelha.


Image Hosted by ImageShack
A metralhadora Vickers e o morteiro Stokes dos ANZAC da HaT

Nesta altura podemos começar a colocar as figuras nas respectivas bases, que serão maiores do que as da infantaria, com excepção daquela em que colocamos o oficial e o atirador com o lança-granadas, usando, como habitualmente, plástico sobrante de caixas de CD's.

As bases são inicialmente pintadas em cor de areia, cobertas de cola branca sobra a qual largamos uma mistura de pó, relva electrostática e pequenas pedras, podendo-se adicionar alguns elementos decorativos, como sacos de areia ou acessórios diversos.

Este é um conjunto há muito esperado, que complementa da melhor forma a infantaria e a cavalaria ligeira, permitindo começar a compor uma pequena força ANZAC que pode ser utilizada nas campanhas do Médio Oriente, eventualmente em conjunto com alguma artilharia e veículos que convertemos e apoiados por forças irregulares nativas.
Enviar um comentário