segunda-feira, 13 de julho de 2009

Edificações do "Senhor dos Aneis" - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Comparação entre a parede original e a que foi adaptada

Lançado em fascículos pela Planeta de Agostini, a colecção de miniaturas do "Senhor dos Aneis" destina-se a um público muito específico, mas as edificações em plástico, que reproduzem ruinas antigas, não deixam de ser interessantes pelas possibilidades que oferecem.

Acompanhando o fascículo suge um conjunto de ruinas que inclui uma secção de maiores dimensões, que inclui uma entrada algo fantasista, dois cantos em ruinas, com configurações diferentes, num total de três items diferentes.

Estas peças podem ser usadas sem modificações, mas aconselhamos uma pequena alteração na entrada de uma das ruinas, removendo uma pequena secção do que resulta uma porta mais estreita, mas também o desaparecimento de algumas particularidades pouco realistas.


Image Hosted by ImageShack
Um Rolls Royce nas edificações do "Senhor dos Aneis"

Esta é a única alteração que propomos, sendo que as restantes ruinas podem ser utilizadas sem outro trabalho que não seja a montagem, extremamente simples dado constar da colagem de duas peças, e a pintura, que pode apresentar mais algumas dificuldades.

Tal como fizemos com a maioria dos modelos que possuimos começamos por remover as marcas dos moldes e pintar de preto todas as peças, com o cuidado de cobrir os recessos destas que ficam entre a representação das pedras.

Dado que este conjunto se destina a representar ruinas genéricas, a finalização pode ser extremamente variável, reproduzindo diversos tipos de pedras as quais tendem a ser em múltiplos tons de cinzento ou castanho.
Enviar um comentário